terça-feira, 2 de outubro de 2007

Por este Kwanza acima!

Após a primeira incursão á barra do Kwanza naquela turbulenta madrugada, efectuada na companhia do Eng.º Civil de Alenquer e duas fêmeas da espécie canina de nome irrelevante e que incluiu direito a pequeno-almoço buffet e tudo, voltei poucas semanas depois na companhia do mesmo e desta feita também do Eng.º Naval da Foz, naquilo que mais se assemelhava a uma verdadeira expedição National Goegraphic, embora a saída matinal, contrariamente á primeira expedição se tenha registado lá mais para perto do meio-dia.

No seguimento do farto almoço no Kwanza Lodge, só possível de descrever com pormenor pelo José Quitério, seguiu-se "A Grande Expedição Kwanza Acima".

Bom, quer dizer, bem vistas as coisas foi só uma voltita, mas a malta curtiu de bués!

O mesmo se pode aferir aliás pelo entusiasmo estampado no semblante dos participantes...

Foi com redobrado entusiasmo que colocámos as vidas em perigo frente a este animal selvagem, o Lacoste, embora suspeitemos que o mesmo estaria agrafado ao tronco para explorador ver, pois a sua localização era estratégica e foi o único que avistamos durante os quase 30km de navegação. Vimo-lo abrir a boca mas deve ser um gajo que está lá escondido e que o pica com uma vara para o efeito.

O vídeo é para verem que isto não são manipulações fotográficas, o perigo era real!! E tudo captado com telemóvel pois confesso que por extemporânea e repentina, fomos um tanto mal apetrechados para esta quimera.

O homem do leme e pescadores locais.

A ponte sobre o Kwanza

No regresso, tempo para o fabuloso pôr-do-sol africano...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial